E.E. Odete Fernandes manteve atividades virtuais com alunos

 

A pandemia não impediu os alunos da Escola Estadual Odete Fernandes Pinto da Silva, no Jardim Bela Vista, de atividades culturais. A professora Jane Rossi, que coordena a sala de leitura, conta que, sob a direção de Shirlene Costa, a E. E. Odete Fernandes fez um trabalho digno de registro com os alunos. “Grupos foram montados, vídeos foram elaborados e autores foram entrevistados nos grupos de estudos. Os pais de alunos participaram e elogiaram os estudos virtuais. No momento estamos sem giz e lousa, os professores viraram blogueiros, se viraram nos trinta e não deixaram a peteca cair”, relata.

Além das aulas virtuais de filosofia, história, português e matemática, houve outras atividades, como contação de histórias, com entendimento e a transformação da história em desenho, por exemplo.

Nas aulas de leitura a professora Jane Rossi trabalhou poemas, transformou em vídeo e pretende fazer um livro digital. No seu último trabalho junto com a professora Edina Ferreira, Jane Rossi usou um poema seu, “Amora de amor”, focando a depressão juvenil. Os pais presentes no grupo aplaudiram o trabalho. Ela parabeniza o empenho da diretora Shirlene Costa; do vice, Fernando Bazan, e das professoras Silvana Bruno e Cláudia Soares.