Coligação de Elói Pietá pede cassação da chapa de Guti; assessoria responde que é medida eleitoreira

 

A coligação Pra Guarulhos Crescer de Novo (PT, Rede e Solidariedade), que tem como candidato à Prefeitura o ex-prefeito Elói Pietá (PT), solicitou à Justiça Eleitoral, em caráter de urgência, a cassação do registro da chapa do prefeito Guti (PSD), a quem acusa de distribuição ilegal de cestas básicas à população às vésperas do 1º turno.

Na representação (número 0601318-93.2020.6.26.0176), foram anexadas imagens fotográficas e um vídeo, que mostram caminhão da Prefeitura, no Jardim São João, devidamente identificado, fazendo a entrega de caixas com alimentos.

No pedido constam ainda a aplicação de multa e, no caso de eleição do atual prefeito, a cassação do diploma dele e do seu candidato a vice na chapa, o vereador Professor Jesus.

RESPOSTA DA CHAPA DE GUTI

Consultada, a Assessoria de Imprensa da chapa Guti-Jesus respondeu:

“A ação proposta nesse momento eleitoral não causa nenhuma preocupação, pois certamente é eleitoreira, visando apenas reduzir a vantagem apontada no primeiro turno das eleições. Ademais, o prefeito Guti não foi citado, sendo irrelevantes outras ponderações a este respeito, nesse momento”.