Com a revisão bancária, empresas podem ter mais força para competir

 

A Apzi Soluções Financeiras, estabelecida em Guarulhos, no Parque Cecap, firmou parceria com o Grupo Studio, para atuar em revisão bancária, com o propósito de proporcionar a empresas guarulhenses, de todos os portes, reduzir seu endividamento, recuperar valores pagos a maior e, assim, ganhar musculatura para competir no mercado e poder expandir os negócios.

O Grupo Studio foi fundado em Porto Alegre (RS) em 1998, tem mais de 600 unidades de franquias pelo Brasil, atende mais de 3 mil empresas, tendo firmado 8 mil contratos. Tem divisões focadas em diversos ramos de atividades: fiscal, fusões e aquisições, contábil, economia de energia, agronegócio, marketing, startups, assessoria financeira e societária.

O setor de revisão bancária é especializado em solucionar dívidas perante instituições financeiras, a partir de análise feita por equipe multidisciplinar, envolvendo profissionais de administração, contabilidade, economia e direito.

Flávio Monteze
Flávio Monteze

Flávio Monteze, diretor da Apzi, cita que o trabalho de revisão bancária visa à alavancagem da empresa, a partir do apontamento do real valor devido, laudo técnico, contabilização e recontabilização da dívida em balanço e demonstrativos contábeis, para que as renegociações possam ser realizadas de forma mais efetiva, seja em relação a empréstimo para capital de giro, antecipação de recebíveis, cheque especial ou a taxas e tarifas. “Assim que o cliente nos autoriza a fazer uma pré-análise, que é totalmente livre de custos e sem compromisso futuro, em 15 dias apresentamos um relatório com todas as possíveis oportunidades. A renegociação com os bancos e financeiras é feita de forma administrativa. No total, a fase inicial e a de tratativas não demora mais do que dois meses. O mesmo ocorre no âmbito fiscal, no que diz respeito a tributos municipais, estaduais e federais”, comenta. Quando se conclui que para obter êxito é preciso recorrer ao Poder Judiciário, a equipe de juristas do Grupo Studio entra em ação para apresentar as alternativas viáveis para a melhor solução. A remuneração pelo trabalho só acontece na forma de percentual do êxito obtido.

Ele acrescenta que, entre outros benefícios para as empresas, a redução do passivo resulta em melhoria do fluxo de caixa. Tirando da frente as pendências ou reduzindo-as significativamente, o empresário tem condições de pensar mais em como expandir as atividades, ofertar novos produtos e serviços aos clientes, tendo como base um diagnóstico personalizado que lhe é entregue. “Quando necessário, é disponibilizado também um laudo comercial, para fornecedores e parceiros”, conclui.
As empresas interessadas em conhecer mais esse trabalho podem pedir uma visita, sem compromisso, pelo WhatsApp (11) 97697-8295.