A democrática Vila Augusta

Vila Augusta foto aérea Guarulhos
 

O tradicional bairro de Vila Augusta é um dos mais desejados para se viver, pelas muitas comodidades e facilidades que oferece. Está próximo ao Centro e às rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias, com fácil acesso a São Paulo e outras localidades, além de contar com importantes vias, como a avenida Guarulhos e o Anel Viário. Tem também diversas opções de linhas de ônibus que levam diretamente para terminais e estações de metrô de São Paulo.

Entre outros fatores positivos, a Vila Augusta tem vasta variedade de estabelecimentos comerciais, com destaque para novas casas de gastronomia e ótimas escolas.

Um dos atrativos da região é o Parque Municipal Júlio Fracalanza, com muito verde, para os moradores poderem fazer caminhada, passear com os pets e respirar ar puro.

Essas e outras características fizeram com que o bairro crescesse de forma rápida, atraindo a construção de condomínios, sendo sinônimo de uma região democrática que atende com excelência a uma pluralidade de gostos. Um empreendimento diferenciado é o The Brick, lançado pela Vegus, empresa já tradicional em Guarulhos, pelos diversos residenciais e prédios comerciais que construiu na cidade.

A valorização imobiliária cresce a cada ano, o que faz a Vila Augusta despontar como uma das melhores regiões para investir e, especialmente, morar bem.

Um pouco de história

A Vila Augusta foi um dos primeiros bairros de Guarulhos e traz em suas ruas e avenidas muita história. Exatamente o traçado da avenida Humberto de Alencar Castelo Branco (Anel Viário), era a linha de trem conhecida como Cantareira, a qual ligava a Base Aérea de Cumbica ao Mercadão Municipal de São Paulo, e tinha no trajeto o bairro do Jaçanã, referência na música “Trem das Onze”, composta pelo cantor, compositor, ator e humorista Adoniran Barbosa, na década de 60, e imortalizada pelo grupo “Demônios da Garoa”.