A mobilização de atletas e apreciadores dos esportes contrários à concessão do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, que inclui o Ginásio do Ibirapuera, obteve uma primeira vitória.
A juíza Liliane Keyko Hioko, da 2a. Vara da Fazenda Pública de São Paulo, suspendeu em caráter liminar a publicação do edital de concessão do local. O governo de João Dória pretende conceder à iniciativa privada o atual complexo, por 35 anos, para que fosse transformado em arena multiúso, incluindo um shopping.
Ela acolheu os argumentos que constam na Ação Popular movida pelo grupo Esporte pela Democracia, que contém signatários de destaque nos esportes e professores. Entre os militantes contra a concessão está o atleta guarulhense Wilson David dos Santos. Abaixo assinados correram pelas redes sociais, conquistando milhares de adesões. Na decisão, a magistrada registra que o estado de abandono em que o Complexo se encontra não pode servir de argumento para que não seja preservado: “É certo que, como todo aparelhamento esportivo público do país, o Complexo foi esquecido pelo Poder Público e não se mostra tão grandioso como outrora, há deterioração das áreas e dos aparelhos, porém, isso não pode ser motivo para se destruir um marco da cidade. A preservação, como em qualquer pais civilizado, deve prevalecer, porque nisso está o interesse público”.-
PUBLICIDADE
Juíza suspende publicação de edital de concessão do complexo esportivo do Ibirapuera
Publicado em
PUBLICIDADE
Compartilhe
Veja também
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Últimas publicações
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE