Está difícil ser atendido no Fácil

 

Munícipes que querem terminar o ano com tudo em ordem em suas questões envolvendo a Prefeitura de Guarulhos estão encontrando dificuldade de serem atendidos na Central de Atendimento do Fácil.

Com a pandemia, todos os outros postos foram fechados e apenas a unidade do Bom Clima está atendendo, só o fazendo por agendamento e para casos que não seja possível obter solução pela internet.

Aproximando-se o fim do ano, as queixas avolumaram-se, pois as pessoas não estão conseguindo fazer agendamento, nos casos que não está sendo possível resolver diretamente no site, nem recorrendo ao envio do problema pelo e-mail atendimentofacil@guarulhos.sp.gov.br

No site, consta que quem tiver dúvidas deve ligar para o telefone 2475.8651. Porém, está sempre ocupado, o mesmo acontecendo com o 2475.8650.

Pagamentos não processados



Contribuinte que teve pagamentos efetuados na rede bancária e que não foram contabilizados como quitados pelo sistema da Prefeitura recorreu ao e-mail para enviar os comprovantes de pagamento como anexos. No entanto, recebeu resposta de que esse tipo de serviço só pode ser feito com comparecimento pessoal, mediante agendamento. Ao acessar o site guarulhos.sp.gov.br, canal Serviços, Portal do Fácil e clicar em Agendamento, link https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br, Baixa de recibo , vem a resposta: “Quantidade de agendamento esgotada”, como se vê na tela reproduzida ao final.



Emissão de novas guias de pagamento


Quem tem parcelamento de dívida antiga e precisa obter guias de pagamento para as parcelas que vencem nos meses de 2021 encontra a mesma dificuldade. Ao buscar acessar pelo site da Prefeitura não aparece a dívida e, portanto, não é possível emitir automaticamente as guias para pagamento. Ao tentar agendamento, a resposta é a mesma: “Quantidade esgostada”.

A demanda está sendo enviada à Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Na impossibilidade de colocar mais pessoas para o atendimento presencial no Fácil, bem como de pôr outras unidades em funcionamento, o leque de serviços on-line deveria ser ampliado.