Duas semanas depois, piorou muito situação no Jardim Santa Clara

 

Em 21 de dezembro, o Click Guarulhos postou resposta da Proguaru a queixas de moradores do Jardim Santa Clara, quanto a detritos jogados nas ruas Piratuba e Catanduva, ambas nas proximidades do Conjunto Residencial Guarulhos – Santa Cecília, no local conhecido como Vila Industrial. O comunicado dizia que a limpeza seria programada para ser feita pela empresa municipal.

De fato, no dia seguinte uma equipe esteve na rua Piratuba, recolheu detritos e cortou um pouco do mato da calçada.

De lá em diante, entretanto, ninguém mais voltou e a situação da rua Catanduva piorou muito, como se pode conferir comparando as fotos de antes e depois.

EM 21 DE DEZEMBRO

EM 4 DE JANEIRO

A demanda foi enviada novamente à Comunicação da Proguaru, pedindo providências.
Resposta:
A Gerência de Comunicação da Proguaru informa que a empresa já inseriu em sua programação a remoção dos resíduos nas ruas Piratuba e Catanduva. O serviço será realizado em data a ser agendada pelo setor responsável, já que, a ação obedece a uma cronograma, pois outros pontos da cidade também sofrem com este tipo de problema.

NOVO REMÉDIO

Assim como em outros locais, esse é um ponto viciado de despejo de lixo e resíduos em Guarulhos. No entanto, o quadro só irá mudar quando forem aplicadas outras formas de ação. Enquanto a gestão municipal permanecer recolhendo o que pessoas e empresas despejam nas ruas, sem uma atitude efetiva para coibir essa prática, esse estado de abandono continuará. Que a nova gestão inove, fazendo rondas constantes nos pontos viciados, buscando identificar e punir quem age assim. Onde houver algum órgão público por perto, que sejam colocadas câmeras. Usando sempre o mesmo remédio, os resultados são previsíveis. Se queremos que a cidade evolua, o modo de agir também precisa evoluir. Pela inércia, a educação do povo não irá melhorar.



VC REPÓRTER

Queixas da população, com fotos e/ou vídeos, podem ser enviadas pelo WhatsApp 11 98849-7425 para o canal Vc Repórter do Click Guarulhos. As reclamações são enviadas aos órgãos responsáveis e, na maioria dos casos, são resolvidas.