Prefeitura discute aperfeiçoamento de serviços com profissionais do município

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) de Guarulhos realizou na manhã desta terça-feira (19) uma reunião com diversos profissionais do município e representantes de instituições para promover aproximação e pensar em formas de melhorar o fluxo de trabalho, oferecendo assim um melhor atendimento. Estiveram presentes engenheiros e arquitetos de grandes escritórios, além de representantes de construtoras. 

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Gersósimo, escutou as reivindicações e se comprometeu a buscar meios para aperfeiçoar o serviço prestado. “Precisamos estreitar o contato com esses profissionais para saber quais suas demandas e o que podemos melhorar. Estamos providenciando para que mais reuniões aconteçam e esse contato não se perca”, afirmou. 

Entre as solicitações dos profissionais estão a celeridade nos processos e a integração com outras pastas para agilizar serviços como licença de funcionamento, autorização para construção, licença para publicidade etc. 

Para Gilmar Godoy, representante da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (Asseag), essa proximidade é de extrema importância. “Ninguém faz nada sozinho e precisamos unir forças para melhorar a infraestrutura da cidade”, disse. Godoy aproveitou também a oportunidade para agradecer ao governo pela criação do Fácil Pró, serviço de atendimento exclusivo para profissionais de diversas categorias. 

A SDU, que sempre manteve suas portas abertas para receber esses profissionais e auxiliá-los, se comprometeu a dar atenção às demandas e iniciar estudos para aprimorar seus serviços.