Mais de 730 veículos são leiloados na Região Metropolitana de São Paulo

 

O Detran.SP realiza dois leilões online na Grande São Paulo nos próximos dias. No município de Caieiras, de hoje (20/1) a 28 de janeiro, estão sendo ofertados 463 veículos. Em Itapecerica da Serra, no certame realizado nos dias 21, 22 e 26 de janeiro, outros 279. Fazem parte dos pregões lotes com direito à documentação e em fim de vida útil.

Os veículos, que foram apreendidos por questões administrativas, como falta de licenciamento, CNH vencida, alcoolemia, entre outros, estão sendo ofertados para pagamento à vista.

As inscrições para participação devem ser feitas pelo site das empresas responsáveis, que podem ser acessados pelo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br). Após a inscrição, o cidadão receberá uma senha para sua participação na data agendada.

A visita aos pátios é permitida àqueles que quiserem checar as condições dos veículos. Basta consultar no edital os contatos das empresas responsáveis e agendar horário, medida necessária em função da pandemia de Covid-19.

Os interessados podem visitar os pátios para checar as condições dos veículos. Basta consultar no edital os contatos das empresas responsáveis e agendar horário, que é necessário em função da pandemia de Covid-19.

Endereços e datas:

Caieras: 20/01 a 28/01

Pátios: Av. Paulicéia, 1650 – Caieiras-SP e Estrada da Servidão, s/n – Vila Maria – Sumaré-SP

Itapecerica da Serra: 21, 22 e 26/01

Pátio: Estrada João Rodrigues de Morais, 1188 – Lagoa, Itapecerica da Serra

Cuidados necessários para participar

Os leilões são boas opções para se adquirir veículos a preços convidativos, mas é preciso ter cuidado para não cair em sites falsos de pregões. O primeiro passo para participar dos leilões oficiais do Detran.SP é acessar o portal (www.detran.sp.gov.br), onde está publicado o edital do pregão. Este documento trará dados importantes, como nome e contato do leiloeiro, dados dos veículos, endereço e horário de visitação aos pátios É importante ficar atento, ainda, às fotos exibidas nos sites falsos, que trazem imagens de veículos lavados e estacionados em vagas separadas.

Empresas que estiverem executando certames ilegais usando o nome do Detran.SP para pregões de veículos devem ser denunciadas à Polícia Civil e à Ouvidoria do Detran.SP no site www.detran.sp.gov.br.