Pós-graduação em Educação da UFSCar recebe inscrições em processo seletivo de mestrado e doutorado

 

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) do Campus São Carlos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado, com ingresso no segundo semestre de 2021. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Programa (http://www.ppge.ufscar.br) até o dia 29 de janeiro, mediante envio de documentação, detalhada nos editais. 
O processo seletivo para mestrado e doutorado será composto por três fases: análise e prova de arguição do projeto de pesquisa, eliminatórias; e análise de currículo, fase classificatória.
Avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito 5, o PPGE tem sete linhas de pesquisa: “Educação em Ciências e Matemática”; “Educação Escolar: Teorias e Práticas”; “Educação, Cultura e Subjetividade”, “Estado, Política e Formação Humana”; “Formação de Professores e outros Agentes Educacionais”; “História, Filosofia e Sociologia da Educação”; e “Práticas Sociais e Processos Educativos”.
Todas as informações sobre o processo seletivo – como cronograma completo, documentação exigida, vagas e membros da comissão de seleção – constam nos editais, disponíveis em www.ppge.ufscar.br, onde também há detalhes sobre o Programa.