Projeto GRU Fora de Cena reúne artistas guarulhenses em talk show no YouTube

 


Um talk show com artistas guarulhenses da música, fotografia e artes plásticas integra a primeira edição virtual do GRU Fora de Cena, ação cultural que vai ao ar no próximo dia 31 de janeiro, domingo, às 19h, veiculada pelo canal oficial do projeto no YouTube, no endereço https://www.youtube.com/channel/UCpdKhxTwQIVan4ewJ7n8ivw. Iniciativa dos músicos da banda Imperial Pilots, o projeto em formato digital foi contemplado com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc, junto ao Funcultura e à Secretaria da Cultura de Guarulhos.

A programação do GRU Fora de Cena conta com apresentações de shows e entrevistas com bandas e artistas da cidade, como Imperial Pilots, Carbônica e Juan de Las, além de bate-papo com a fotógrafa Ray Barbosa e com a artista plástica Aline Fonseca, ambas guarulhenses. O programa terá cerca de três horas de duração e a apresentação será feita pelo jornalista, músico e produtor cultural João Perreka.

O projeto é realizado desde 2019 pelos integrantes da banda guarulhense Imperial Pilots, Joey Manzano e Pedro Roquini. Segundo Pedro, o GRU Fora de Cena surgiu com o objetivo de reunir artistas da música guarulhense e promover intercâmbios com bandas e artistas de outras cidades. “Joey e eu pensamos em uma forma de trazer todo o aparato de produção artística para fazer música. De imediato, produzimos um míni festival composto por bandas de Guarulhos e uma galera de fora. Ainda que em formato intimista, a integração que rolou em nossa primeira experiência foi sensacional e decidimos seguir em frente com o projeto”.

Os produtores do GRU Fora de Cena já realizaram apresentações nessa dinâmica digital e, segundo Joey Manzano, o formato permite parcerias com outros artistas, proporciona uma qualidade de transmissão profissional e uma interação com o público de modo seguro e dinâmico. “A intenção de se executar apresentações em formato digital tem sido bem vista durante a pandemia, e o mais importante ao migrar para esse formato é a forma mais segura de execução com bom custo-benefício”, relata Joey Manzano. 

Sobre os artistas convidados

Imperial Pilots: Instagram @imperialpilotsband

Formada por Joey Manzano na voz e guitarra, Pedro Roquini no baixo e Alysson Bruno na bateria, o trio formado em Guarulhos leva o rock alternativo com melodias do leve ao pesado, com letras cheias de inspiração de filmes e livros de ficção e terror. Com mais de 40 shows entre 2018 e 2020, a banda tocou nas principais casas do underground guarulhense e de São Paulo, apresentando-se em seis cidades do Estado de São Paulo. Em 2020, o primeiro álbum oficial homônimo Imperial Pilots, lançado pela Electric Funeral Records, teve destaque internacional com matérias no Reino Unido, Espanha, Itália, Estados Unidos, Chile, Argentina e até Austrália, e rendeu à faixa Loosing this Chance a abertura da coletânea lançada em parceria com selos do Brasil, Itália e Espanha 

Juan De Las – Instagram @juandelasoficial

Juan De Las é um músico que transita entre o rock e a MPB. Une em canções suas origens latinas com as vivências urbanas construídas em cidades brasileiras. Em suas crônicas musicadas, De Las tem na guitarra uma forte aliada para o seu canto, que conversa em português e espanhol em composições originais, certeiras e dinâmicas.

Juan De Las é acompanhado por Victor Cali (contrabaixo e backing vocal) e Fre3lex Machado (bateria) e juntos formam o power trio Los Malditos. 

Carbônica – Instagram @carbonicarock

Carbônica é um som inflamável que mostra a força do rock autoral cantado em português. A banda, formada em Guarulhos em 2007, entra em sua segunda década de existência com uma série de eventos comemorativos, entregando aos fãs seu primeiro álbum completo e uma sonoridade pulsante, de riffs que vão do disco-punk ao postgarage com letras provocadoras. O power trio formado por Will Carbônica, Vine Carbônica e Leandro Sousa realizou mais de 300 shows pelo país, além de turnês por alguns estados. Lançou um álbum completo, três EPs, dois clipes e um filme curta-metragem. No primeiro semestre de 2019, lançou seu primeiro disco full, um novo álbum nos formatos K7, CD e digital.

Aline Fonseca – artista plástica – Instagram @colarfazbem

Aline Fonseca, guarulhense, 34 anos, multiartista (colagista, designer gráfica, poeta e atriz), graduada em educação artística, é a criadora da marca Colar Faz Bem. Sua principal linguagem é a colagem analógica, trabalho autoral desenvolvido desde 2002. Nos últimos anos vem firmando parceria com artistas diversos a partir da interpretação visual de músicas e poesias, criando ilustrações para livros, álbuns e singles. Além disso, Aline desenvolve diversos projetos gráficos: fanzines, livros, cartazes, encartes, entre outros, criou o Sarau Carolina e o Sarau da Bruxa, entre outros.

Ray Barbosa – Fotógrafa – Instagram @raybarbosafoto

Ray Barbosa, 30 anos, fotógrafa, se formou em tecnologia da fotografia pela FMU em 2013, atua no segmento de fotografia de família e infantil e traz a arte para suas fotografias através do fine art, uma maneira de remeter suas fotos a pinturas com referências em movimentos artísticos como Renascimento, Barroco e Impressionismo.

Já recebeu reconhecimento pelo seu trabalho através da premiação Outstanding Maternity Awards, que busca revelar olhares de fotógrafos de diversos países. Em 2019 foi palestrante em um congresso online de fotografia de grande alcance, chamado Newborn Week.

Para mais informações acesse o evento no Facebook:  https://www.facebook.com/events/408576136887530/.

Serviço

GRU Fora de Cena – Live

Talk show com as bandas e artistas: Imperial Pilots, Carbônica, Juan De Las, Ray Barbosa e Aline Fonseca

Data: 31 de janeiro

Horário: a partir das 19h

Link da transmissão:  https://www.youtube.com/channel/UCpdKhxTwQIVan4ewJ7n8ivw/featured