Governo de SP realiza vacinação contra covid-19 em aldeia indígena de Itanhaém

 

Na manhã desta quarta-feira (27/01), o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a vacinação contra a covid-19 na população indígena residente na Aldeia Tangará, em Itanhaém, litoral do estado.

Na ação conjunta com o município, trinta indígenas que moram no local receberam a primeira dose da vacina do Butantan, com base no Plano Nacional de Imunizações. A expectativa é que os 645 municípios do Estado recebam o quantitativo de vacina dentro do PNI.

A Secretária de Desenvolvimento Social Célia Parnes acompanhou o evento e destaca a importância da imunização dos povos indígenas: “Nossas ações de proteção social abrangem os mais diversos públicos vulneráveis, com isso, a imunização da população indígena reforça o compromisso e empenho do Governo do Estado no combate à pandemia do coronavírus”, afirmou.

A população indígena residente em aldeia faz parte do público prioritário na primeira etapa da vacinação contra a COVID-19, assim como profissionais da saúde, quilombolas, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência (ILPI ‘s). Para agilizar a campanha de vacinação, o Governo do Estado desenvolveu o site “Vacina Já” (https://www.vacinaja.sp.gov.br), no qual todas as pessoas aptas a receber a vacina podem realizar o pré-cadastro.