Caixa disponibiliza R$ 248,7 milhões do Auxílio Emergencial para 196 mil pessoas nesta quinta-feira

Saque do auxílio emergencial
 

A Caixa disponibiliza R$ 248,7 milhões do Auxílio Emergencial do Governo Federal para 196 mil pessoas nesta quinta-feira (28/01), conforme Portaria 597 do Ministério da Cidadania. O crédito será feito em Conta Poupança Social Digital e os recursos também já estarão disponíveis para saques e transferências bancárias.

Receberão todas as parcelas a que tem direito os 191 mil beneficiários nascidos de janeiro a dezembro que foram considerados elegíveis após procedimento de contestação nos períodos de 7 a 16 de novembro de 2020 e de 13 a 31 de dezembro de 2020.

Também terão todas as parcelas a que tem direito do Auxílio creditadas em Conta Poupança Social Digital os demais cinco mil beneficiários considerados elegíveis após reavaliação realizada em janeiro de 2021, decorrente de atualizações de dados governamentais.

Movimentação digital dos valores:

A partir do crédito, os recursos do Auxílio podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para a realização de compras por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços. No app, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas da Caixa.

Confira no site da Caixa alguns tutoriais de como receber e movimentar o Auxílio Emergencial no aplicativo Caixa Tem:

http://www.caixa.gov.br/auxilio/tutoriais/Paginas/default.aspx.

Saque em espécie:

Para realizar o saque, é preciso fazer o login no Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o beneficiário deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas, nos correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências.