Festival ‘Filme Possível’ tem Mostra Competitiva de Curtas entre cineastas guarulhenses

 

A Mostra Competitiva de Curtas de Guarulhos, uma das atrações do Festival de Cinema “Filme Possível” – evento viabilizado pelo Funcultura de Guarulhos e pela Lei Aldir Blanc –, está com as inscrições abertas até o dia 5 de fevereiro. Os cineastas interessados em concorrer com seus curtas no evento devem acessar o link https://cutt.ly/Xj7wX3K ou o site www.filmepossivel.com.br. As inscrições são gratuitas.

Para a obra ser aceita na Mostra Competitiva é necessário que seja um curta-metragem, produzido em Guarulhos (ou feito por realizadores guarulhenses) entre os anos de 2018 e 2021. As melhores produções serão premiadas pela organização do festival composta por um júri técnico e também haverá uma premiação de júri popular feita por meio de votação na internet.

Idealizador do Filme Possível, o cineasta Guilherme Severo destacou que a cidade já tem dois eventos similares relacionados aos curtas-metragens. No entanto, a Mostra Competitiva de Curtas de Guarulhos tem o diferencial da competição e da premiação.

“A cidade tem a Mostra Guarulhense de Cinema, que é importantíssima, muito legal e abrangente. Todos os produtores locais possuem a oportunidade de exibirem as suas obras por lá. Há também o Guaru Fantástico, que é outra iniciativa extremamente importante para o município e para o setor audiovisual. No Filme Possível a gente traz a novidade da competição. É um modelo de festival mais tradicional e próximo do que vemos em outros lugares. Acreditamos que essa oportunidade pode levar muitos realizadores a competir em outros festivais fora de Guarulhos”, destacou Severo.

Para o cineasta, o modelo competitivo da mostra eleva a qualidade das produções dos curtas no médio e longo prazo, pois os realizadores tendem a melhorar a cada ano em busca das premiações oferecidas pelo festival.

“Eu acredito que a competição seja uma experiência importante, principalmente, para quem está ingressando no mundo cinematográfico. O ambiente colaborativo é super relevante para o escoamento das produções e realização dos projetos. Mas também é fundamental que os profissionais vivam esta dinâmica de exibir seus filmes e competir para conquistar algo. Esta também é a realidade do mercado. O cinema de Guarulhos só tem a crescer com a nossa Mostra”, completou.

Serviço

Festival de Cinema “FILME POSSÍVEL”

Mostra Competitiva de Curtas

Inscrições gratuitas até o dia 5 de fevereiro – atividade online e gratuita

Informações sobre as demais atividades do festival: http://www.filmepossivel.com.br