Senac anuncia mais de 16 mil vagas em cursos de formação profissional na Grande São Paulo

 

As unidades do Senac na Grande São Paulo somam mais de 16 mil vagas para cursos no primeiro semestre de 2021, com cerca de 2 mil bolsas de estudo. Ao todo, são 506 títulos de diversos níveis de ensino. Os cursos estão distribuídos nas áreas de aprendizagem, arquitetura e urbanismo, beleza e estética, comunicação e artes, desenvolvimento social, design, eventos e lazer, gastronomia e alimentação, gestão e negócios, hotelaria e turismo, idiomas e linguagem, limpeza, conservação e zeladoria, meio ambiente, moda, saúde e bem-estar, segurança e saúde no trabalho e tecnologia da informação.

Em Guarulhos, são 442 vagas, distribuídas entre 30 títulos. A unidade destaca o curso livre Assistente de PlanejamentoProgramação e Controle de Produção, além do Técnico em Comércio Exterior, que estão entre os mais procurados localmente.

Em Osasco, são 3.773 vagas, distribuídas entre 99 títulos. A unidade destaca os cursos de Pós-Graduação: Gestão da Comunicação em Mídias DigitaisControladoria e FinançasGestão de Negócios e Gestão Estratégica de Pessoas, títulos que oferecem especializações alinhadas com as tendências de mercado para os próximos anos.

Em Santo André, são 4.500 vagas, distribuídas entre 112 títulos. A unidade destaca os cursos livres de idiomas Inglês – Básico 1 e Francês – Básico 1, cursos importantes para a formação profissional em muitas áreas, além dos títulos de Pós-Graduação: Educação CorporativaGestão Estratégica de Pessoas e Gerenciamento de Projetos – práticas do Project Management Institute (PMI), especial para a atualização de profissionais de RH.

Em São Bernardo do Campo são 5.406 vagas, distribuídas entre 155 títulos. A unidade destaca os cursos Técnicos em AdministraçãoLogísticaInformática e Segurança do Trabalho, além do Programa Senac de Aprendizagem em parceria com as empresas.

Em Taboão da Serra, são 2.279 vagas, distribuídas entre 110 títulos. A unidade destaca os cursos livres da área de informática, em especial o Formação em Servidores, o livre Preparo de sushis e sashimis, que atendem à demanda local, e o Técnico em Eventos, que será ofertado pela primeira vez na unidade, e o Programa Senac de Aprendizagem.

Todas as unidades do Senac contam com amplo e atualizado portfólio de cursos que promovem a capacitação e o aperfeiçoamento de profissionais em diversas áreas do conhecimento. Para saber mais sobre os cursos oferecidos, basta acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br) e escolher a unidade de preferência.

Bolsas de Estudos

Outro aspecto importante da instituição é o Programa Senac de Gratuidade, que oferece bolsas de estudo à comunidade. Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado precisa ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos, além de cumprir os pré-requisitos da formação desejada. As inscrições abrem dois meses antes da data de início do curso e são realizadas somente no Portal Senac: www.sp.senac.br/bolsasdeestudo. O período de inscrição encerra dois dias úteis antes do início das aulas ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga.

Serviço:

Senac Guarulhos

Endereço: Rua Luiz Faccini, 132 – Centro, Guarulhos/SP

Informações: www.sp.senac.br/senac-guarulhos

Senac Osasco

Endereço: Rua Dante Batiston, 248 – Centro, Osasco/SP

Informações: www.sp.senac.br/senac-osasco   

Senac Santo André

Endereço: Rua Ramiro Colleoni, 110 – Centro, Santo André/SP

Informações: www.sp.senac.br/senac-santo-andre

Senac São Bernardo do Campo

Endereço: Avenida Senador Vergueiro, 400 – Centro, São Bernardo do Campo/SP

Informações: www.sp.senac.br/senac-sao-bernardo-do-campo

Senac Taboão da Serra

Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 – Jardim São Miguel, Taboão da Serra/SP

Informações: www.sp.senac.br/senac-taboao-da-serra