Terrenos próximos a escola estão cheios de mato

 

Como tem acontecido há consecutivos anos, os terrenos baldios no entorno da Escola Estadual Lydia Kitz Moreira, no Jardim Santa Cecília, estão tomados pelo mato, gerando inquietação de professores que ali lecionam e que, ao voltarem para o planejamento das aulas presenciais, se depararam com esse estado de abandono.

Os terrenos em questão estão localizados na quadra entre a rua Doresópolis e rua Cinquenta (foto em destaque), e também na esquina com a rua São Miguel da Guamá (foto ao lado).

A demanda foi enviada para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura para encaminhamento ao setor responsável pela solução e para que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano responda por que, sendo propriedades particulares, esses imóveis não têm muro nem calçadas; pedestres – inclusive alunos – são obrigados a disputar espaço com os carros na rua.

Se, intimados a regularizar a situação, os proprietários não tomam providências, a Prefeitura pode lançar multas sucessivas, as quais, senão pagas, darão direito ao Município de se apropriar das áreas. Quais foram as penalidades impostas pela SDU a esses proprietários?

RESPOSTA:
Em nota, pela Assessoria de Imprensa, a SDU respondeu apenas:

“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) informa que irá programar a visita de fiscais no local. Confirmando a situação, o proprietário será autuado.