Eniac traz VP da Sociedade Brasileira de Imunização para falar sobre a vacinação contra a Covid-19

 

O Eniac – instituição referência em inovação e tecnologia do ensino básico ao superior – traz a médica pediatra Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), para uma palestra online para os alunos da instituição de ensino e toda a comunidade na próxima quinta-feira, dia 11/02, às 20h.

Inicialmente a palestra seria voltada apenas aos estudantes de graduação da modalidade Premium do Eniac, mas a relevância do assunto fez com que a organização liberasse o evento para todos os alunos e também para o público em geral. O tema será “Vacinas Covid-19: da pesquisa à vacinação”.

“Após quase um ano de tantas incertezas diante da pandemia, a campanha de vacinação foi iniciada no Brasil, mas ainda sofremos muito com a desinformação. Por isso, achamos por bem abrir a palestra para todos os nossos alunos e a comunidade interessada, além daqueles que estudam na modalidade Premium”, explicou o mantenedor do Eniac, professor Ruy Guérios.

A desinformação com relação às vacinas é justamente uma das frentes nas quais a palestrante atua. A médica trabalha há mais de 30 anos nas áreas de imunização e saúde escolar, com ampla experiência na elaboração de campanhas de comunicação e educação em saúde.

Segundo Isabella, palestras como a que ela vai ministrar no Eniac são importantes pois a circulação de conteúdo antivacinista aumentou 60% em 2020. “A pandemia trouxe também a ‘infodemia’, com uma quantidade enorme de conteúdo verdadeiro e também incorreto. Infelizmente, a informação incorreta costuma ter mais êxito, pois tem gente com estrutura para sua disseminação. Junta-se a isso a inquietude da população em um momento tão tenso e o cenário de desinformação cresce”, explica.

Entre os assuntos a serem abordados na palestra, a médica vai falar sobre a eficácia das vacinas liberadas para uso até aqui e sobre como elas foram tão rapidamente desenvolvidas. E ela considera o público jovem e estudante fundamental para melhorar a boa informação sobre o tema. “A SBIm lançou em outubro a campanha “Quem Vacina Não Vacila”, que conta justamente com o engajamento dos jovens e adolescentes. Eles são grandes influenciadores para família e amigos. É uma comunidade propagadora, principalmente com o uso da internet. O jovem tem papel fundamental na disseminação de informações corretas”, completa Isabella.

Serviço

Palestra para alunos do Eniac – “Vacinas Covid-19: da pesquisa à vacinação”

Com a médica pediatra Isabella Ballalai, vice-presidente da SBIm

Quinta-feira, 11/02, às 20h – palestra online

PARA PARTICIPAR, ACESSE: http://eniac.com.br/webinar-saude