SDU promete autuar dono de terreno cheio de mato

 

O Click Guarulhos publicou que os terrenos baldios no entorno da Escola Estadual Lydia Kitz Moreira, no Jardim Santa Cecília, estão tomados pelo mato, gerando inquietação de professores que ali lecionam e que, ao voltarem para o planejamento das aulas presenciais, se depararam com esse estado de abandono.

Os terrenos em questão estão localizados na quadra entre a rua Doresópolis e rua Cinquenta (foto em destaque), e também na esquina com a rua São Miguel da Guamá (foto ao lado).

A demanda foi enviada para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura para encaminhamento ao setor responsável pela solução e para que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano responda por que, sendo propriedades particulares, esses imóveis não têm muro nem calçadas; pedestres – inclusive alunos – são obrigados a disputar espaço com os carros na rua.

Indagamos quais foram as penalidades impostas pela SDU a esses proprietários e se quando as multas não são quitadas a Prefeitura pode tomar posse legal dos imóveis.

RESPOSTA:
Em nota, pela Assessoria de Imprensa, a SDU respondeu apenas:

“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) informa que irá programar a visita de fiscais no local. Confirmando a situação, o proprietário será autuado.

Não foram respondidas as demais questões enviadas.