Vacinação de idosos contra a covid-19 será reiniciada nesta segunda-feira

 

A campanha de imunização contra a covid-19, que foi interrompida no fim de semana devido à baixa quantidade de vacinas, será retomada às 9h da segunda-feira (15), apenas no Bosque Maia, para idosos com 85 anos ou mais.

Da mesma forma como ocorreu na semana anterior, a vacinação na segunda-feira será feita mediante a distribuição de senhas com atendimento em sistema drive-thru (sem precisar sair do carro) e também para quem chegar a pé. A Secretaria da Saúde recomenda que as pessoas apresentem CPF, cartão SUS, documento com foto e também um comprovante de residência, já que a segunda dose da vacina será aplicada na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência do cidadão.

Também terá continuidade nesta semana a vacinação em domicílio dos idosos acamados e restritos ao lar. Portanto, caso haja um familiar nessas condições que ainda não seja cadastrado em alguma UBS, a orientação é alguém da família procurar a unidade mais próxima da residência para cadastrar o paciente e solicitar a imunização, mediante a apresentação dos documentos já citados.

foto cedida pela família do fotógrafo Massami Kishi, vacinado aos 91 anos, no drive-thru do Bosque Maia