Ocupantes de ambulância jogam lixo na rua

 

Internauta trafegava atrás de uma ambulância da Prefeitura – placas DBS-7284 – prefixo DT-1534 –, pela avenida Tiradentes, no sentido do Bom Clima, às 9h15 da manhã da segunda-feira, 15/3. Nas proximidades da praça Getúlio Vargas, ocupantes da ambulância jogaram embalagens pela janela do veículo no leito da via pública. Pareciam ser invólucros de biscoitos.

Pode parecer um deslize de menor importância, diante de tantos graves problemas que o mundo atravessa. Porém, se formos analisar com o devido reparo, o munícipe tem razão ao enviar a fotografia para o WhatsApp Vc Repórter do Click Guarulhos (98849-7425), registrando seu inconformismo. Os resíduos saíram da janela do passageiro. Se, como ele bem assinalou, era alguém que trabalha para o poder público e ainda especificamente na área da saúde, é grave que tenha tomado a atitude de jogar lixo pela janela do veículo. “O que se pode esperar, então, de pessoas comuns, sem o mesmo grau de instrução e sem estarem atuando em algo de vital importância como a área da Saúde?”, comenta.

A pandemia há de deixar ensinamentos. Um deles é que os seres humanos precisam manter hábitos de higiene mais frequentes e rigorosos. Pequenas atitudes que as pessoas tomam sem se dar conta podem ser nocivas para a coletividade e isso precisa ser levado em conta a cada momento.

A queixa está sendo enviada para a Assessoria de Imprensa, visando a possibilidade de que o caso seja apurado.