20 pessoas detidas por racha em avenida no Jardim Aracília

 

Na madrugada da sexta-feira, 19/2, a polícia prendeu 20 pessoas por disputa de rachas na avenida Narain Singh, no Jardim Aracília. Ao menos 30 veículos foram apreendidos no local.

As corridas clandestinas estavam sendo investigadas e monitoradas pelo 4º DP de Guarulhos há duas semanas após a divulgação de vídeos com disputas no local. A operação de sexta, 19/2,  contou o apoio do 44º Batalhão da Polícia Militar e do Garra, que mantinham policiais civis infiltrados nas disputas.

Na ação, algumas pessoas conseguiram fugir do local, mas tiveram as placas dos veículos anotadas e devem ser investigadas.

A prática ilegal já havia sido denunciada no jornal Agora em reportagem do jornalista Alfredo Henrique. Segundo informações divulgadas em matéria detalhada de 17/2, na madrugada do dia 13, a reportagem flagrou seis corridas clandestinas.

À época, a reportagem chegou a citar que o Comando de Policiamento de Trânsito não informou os números sobre ocorrências registradas na avenida Narian Singh, tendo informado que, em 2020, apreendeu 20.698 veículos na cidade, além de elaborar 608.975 autuações de trânsito. Ainda segundo a reportagem, o 4º DP de Guarulhos, responsável pela região onde ocorrem as corridas clandestinas, afirmou não ter localizado investigações em andamento e informou em nota que a unidade estaria à disposição de possíveis vítimas para a elaboração do boletim de ocorrência e prosseguimento na apuração das denúncias.

Informações divulgadas na imprensa mostram o envolvimento do vereador de Santa Isabel, Marcos Cannor, em um acidente registrado em 9/2 no mesmo local. Mesmo muito ferido pela disputa em Guarulhos, o vereador alegou ao Agora que o seu acidente ocorreu em Mairiporã, em uma propriedade particular.

De acordo com informações fornecidas pela Prefeitura de Guarulhos ao Agora, o limite de velocidade na avenida Narain Singh é de 50 km/h. Pela proximidade com a rodovia Presidente Dutra, que é federal, a GCM (Guarda Civil Municipal), em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), realizou oito operações na via, entre 1º de julho do ano passado e 15 de janeiro deste ano.

  • *Com Informações da G1 e Agora – Fotos: Reprodução e  Ronny Santos/Folhapress