Guarulhos busca em Brasília mais repasses para o Banco de Alimentos

 

O prefeito Guti se reuniu nesta terça-feira (23), em Brasília, com a assessora especial da Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Claudia Fonseca, para reivindicar a ampliação de repasses ao Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) de Guarulhos e aumentar doações e arrecadações de gêneros alimentícios para o Banco de Alimentos do município. 

“Com a ajuda do deputado Cezinha Madureira, viemos buscar recursos para melhorar ainda mais o atendimento em nossos programas sociais, que beneficiam a população que mais precisa da ajuda do poder público”, disse Guti.

O Banco de Alimentos do Município, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, atende de forma direta 40 instituições sociais através do PPA, que é um convênio com o governo federal. Essas instituições repassam os alimentos às famílias mais vulneráveis em segurança alimentar.

Por meio do PPA, também são abastecidos o Restaurantes Popular do Bem Josué de Souza (Taboão), o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua) e o Serviço Institucional de Acolhimento Adulto Masculino Taboão.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, Alex Viterale, abordou a relevância do trabalho conjunto com outras esferas de governo. “A integração entre o município e o governo federal, principalmente em relação à garantia da segurança alimentar neste momento pandêmico que a nação está vivenciando, é de suma importância para minimizar os impactos sociais causados pela fome e pela pobreza que a população mais vulnerável vem sofrendo. Essas parcerias fomentam e ampliam cada vez mais políticas públicas que chegam até a mesa de quem realmente carece de alimentação balanceada, nutritiva e adequada”, afirmou o gestor.