GCM detém dois suspeitos de roubo na Vila Augusta

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos foi acionada na noite da terça-feira (23) para verificar a incidência de roubos na Vila Augusta, que estariam sendo praticados por dois indivíduos com armas de fogo. Uma equipe da corporação deparou com dois suspeitos que, ao avistarem a viatura, tentaram fugir correndo, mas foram detidos.

Na abordagem foi constatado que cada um dos indivíduos portava um simulacro de arma de fogo, similar a uma pistola, cinco aparelhos de celular, um tablet, um controle de videogame e a quantia R$ 98,50.

Durante a abordagem, um dos celulares encontrados tocou e, ao ser atendido por um GCM, foi verificado que era uma das vítimas que estava ligando. As equipes da GCM presentes à ocorrência localizaram posteriormente outras três vítimas dos roubos.

Diante das constatações, os dois indivíduos foram conduzidos ao 2º DP de Guarulhos, na Vila Galvão, juntamente com os pertences roubados e as quatro vítimas identificadas.

Na delegacia a autoridade de plantão determinou a prisão dos indivíduos, fazendo o Boletim de Ocorrência e procedendo à devolução dos pertences às vitimas.


Histórico


Nos últimos dias, cresceram as queixas da ação de ladrões na avenida Leonor, acesso da Vila Augusta à via Dutra, e única saída para moradores do condomínio Suprema, que, por ali ser uma saída rápida para a rodovia, tornaram-se presas fáceis dos bandidos.

A demanda será também encaminhada à Secretaria de Segurança Pública, para que rondas da Polícia Militar sejam feitas com frequência no local, para evitar novas ocorrências.

Foto: Divulgação/PMG