Prefeitura divulga novo edital para seleção de agentes de leitura do Programa Mais Cultura

 

Até o dia 10 de março a Prefeitura de Guarulhos está com inscrições abertas para seleção de agentes de leitura do Programa Mais Cultura, conforme edital publicado no Diário Oficial na quarta-feira (24). A iniciativa, parceria da Secretaria de Cultura com o Ministério da Cidadania, prevê a concessão de bolsas de complementação de renda a jovens com idades entre 18 e 29 anos. Para ler o edital acesse http://bit.do/agentesdeleitura2021.

O programa é destinado a residentes fixos no município de Guarulhos, sem vínculo empregatício, que tenham concluído ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio até a data de inscrição. É necessário ainda comprovar, caso tenha, registro no Cadastro Único do Governo Federal (Número de Identificador Social – NIS) do Programa Bolsa Família.

Para participar os interessados devem se inscrever pessoalmente no Conservatório Municipal, que fica na rua Abílio Ramos, 122, no bairro Macedo, em Guarulhos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2087-7440.

O processo de seleção dos agentes de leitura consiste de três fases, habilitação (análise da documentação de inscrição), avaliação de conhecimentos e entrevistas.

Os candidatos selecionados neste edital receberão auxílio mensal através de Bolsa de Complementação de Renda, no valor de R$ 525 por mês, durante oito meses. Nesse período, os agentes de leitura deverão realizar atividades pertinentes ao projeto de, no mínimo, 20 horas semanais. A atividade de agente de leitura não caracteriza vínculo empregatício.

Para saber mais sobre o Programa Mais Cultura acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agentesdeleitura.