Guarulhos perde o advogado e escritor João Carlos Biagini

 

Faleceu na manhã desta sexta-feira, 26/2, o advogado João Carlos Biagini, que não resistiu à cirurgia para transplante de coração a que estava sendo submetido, eis que vinha há tempos em tratamento de problemas cardíacos.

Católico fervoroso, era coordenador do Departamento Jurídico da Diocese de Guarulhos, membro do Conselho Econômico da Diocese de Guarulhos, membro do Instituto de Defesa da Vida e da Família, membro da Diretoria da Santa Casa de Guarulhos. e diretor secretário da União dos Juristas Católicos de São Paulo.

Na atividade de escritor, era também membro efetivo da Academia Guarulhense de Letras. Autor do livro “Aborto, cristãos e ativismo do STF” (2017) e de capítulos de livros coordenados pelos professores juristas Ives Gandra da Silva Martins e Paulo de Barros Carvalho.

Seus companheiros na Academia manifestam profundo pesar por sua perda, registrando que seus ensinamentos e sua dedicação à cultura e às causas que sempre defendeu permanecerão como legado para a atual e as futuras gerações.