O Bosque Maia ficará fechado a partir de segunda-feira

Assunto:Bosque Maia atividades Local:Bosque Maia Data:30.03.2019 Foto:Márcio Lino/PMG
 

O Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº – Centro) estará fechado ao público a partir de segunda-feira (1º), para mais uma etapa de aplicação das vacinas contra a Covid-19 em Guarulhos. No local, das 9h às 17h será feita a aplicação da segunda dose para os idosos com idade a partir de 90 anos, por meio do sistema drive-thru (carro) e atendimento também para quem for sem carro. A segunda dose para profissionais de saúde no Bosque Maia será aplicada na tenda interna. Na área externa serão formadas duas filas desses profissionais, uma das quais para preferenciais (idosos ou pessoas com necessidades especiais).

O acesso do público em geral ao Bosque continuará impedido enquanto houver doses da vacina disponíveis para serem aplicadas.

Os que idosos com 90 anos ou mais e os profissionais de saúde que tomaram a primeira dose também terão a opção de tomar a segunda dose contra a doença no CEU Pimentas (Estrada do Caminho Velho, 351 – Pimentas).

De acordo com a Secretaria de Saúde, para tomar a segunda dose, as pessoas devem, obrigatoriamente, apresentar o comprovante da aplicação da primeira dose, além de documento de identidade com foto e CPF.

Vacinação + 80


Já o início da imunização dos idosos com 80 anos ou mais será feita a partir da segunda-feira (1º), das 9h às 16h, também no sistema drive-thru, em sete UBS e em uma escola municipal, com a vacina AstraZeneca/Oxford, cujas doses foram disponibilizadas ao município nesta quinta-feira (25). Incluem-se os idosos com mais de 85 anos ou de mais de 90 anos, que não tenham sido vacinados nas etapas anteriores.

Esse público deve apresentar documento com foto e, se possível, o Cartão SUS e CPF. Recomenda-se também levar um comprovante de residência.

Os locais de vacinação para quem tem 80 anos ou mais são os seguintes:

UBS Ponte Grande (rua Oswaldo Agostinho, 17, Ponte Grande); 
UBS Cecap (rua Professora Maria Del Pilar Munhoz Bononato, 78, Parque Cecap); 
UBS Morros (rua Delmiro, 299, Jardim dos Afonsos); 
UBS Inocoop (rua Elias Dabarian, 310, Inocoop); 
UBS Carmela (avenida Serra da Mantiqueira, 585, Vila Carmela); 
UBS Uirapuru (estrada Velha Guarulhos-São Miguel, 992, Jardim Santa Helena); 
UBS Jurema (rua Primeira Cruz, 104, Parque das Nações);
EPG Lino Ferreira de Oliveira (rua Maria Luísa Périco, 263, Jardim Acácio).

foto: Márcio Lino (PMG)