Guarulhos vacinou 9.355 pessoas nesta segunda-feira

 

Apesar das muitas queixas pelas grandes filas que se formaram, principalmente nas imediações do Parque Cecap e da Ponte Grande, foram aplicadas, no total, 9.355 doses de vacinas contra a covid-19 nesta segunda-feira.

No Bosque Maia e no CEU Pimentais, foi aplicada a segunda dose a 814 idosos com mais de 90 anos e a 3.695 profissionais da área da Saúde.

Nas sete UBSs e em uma escola da Prefeitura, somadas, foram imunizadas com a primeira dose da vacina do Instituto Serun (da Índia) em parceria com a Oxford/Astra-Zêneca, 4.846 pessoas com 80 anos ou mais. A segunda dose deverá ser aplicada daqui a três meses. Apenas no Cecap e na Ponte Grande, mais de 1.800 pessoas foram vacinadas.

É compreensível que, pela ansiedade e desejo de obter logo a imunização, as pessoas procurem ir logo no primeiro dia. Porém, a experiência anterior mostra que a partir do segundo dia diminui o fluxo de pacientes e tudo flui melhor. Quando da vacinação dos idosos com 90 anos ou mais, no terceiro dia a vacinação foi muito tranquila. Portanto, não há necessidade de ir logo cedo, obrigando os idosos a ficar horas dentro dos carros.