Idosos com 77 anos ou mais podem se vacinar contra a Covid-19 a partir de amanhã no Maia e no Pimentas

 

Nesta quarta-feira (3), Guarulhos inicia a vacinação contra a Covid-19 em idosos com idade de 77 anos ou mais e também manterá a aplicação da segunda dose para a população de 90 anos ou mais e profissionais de saúde.

A imunização destes públicos com a Coronavac ficará restrita aos polos Bosque Maia e CEU Pimentas com funcionamento das 9h às 17h, tanto para quem vai a pé como para o sistema drive-thru.

A Secretaria da Saúde orienta a apresentação de documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Para quem vai tomar a segunda dose, é obrigatória a apresentação do comprovante da aplicação da primeira, além de documento de identidade com foto e CPF.

Concomitantemente à campanha nos dois polos, a Secretaria da Saúde também dará continuidade nesta quarta-feira à vacinação de mais 180 pessoas que moram em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), bem como imunizará outros 113 indígenas cadastrados no município.

Segunda dose de idosos com 85+

Já na quinta-feira (4) terá início a administração da segunda dose para os idosos com 85 anos ou mais, além de prosseguir também a segunda aplicação em trabalhadores da saúde. A imunização destes públicos também será feita nos polos Bosque Maia e CEU Pimentas, das 9h às 17h, em sistema drive-thru para quem chegar a pé. Da mesma forma, eles devem levar o comprovante da primeira dose, bem como documento de identidade com foto e CPF.

De acordo com os dados provisórios e sujeitos a alterações do Sistema Vacivida, atualizados até 13h desta terça-feira (2), Guarulhos já administrou 47.451 vacinas contra a Covid-19. Deste total, 38.987 são primeiras doses e 8.464 da segunda aplicação.