Doses para vacinar quem tem 77 anos acabaram rapidamente

 

Eram apenas 1.600 doses, divididas entre o Bosque Maia e o CEU Pimentas, para imunizar pessoas com 77 anos ou mais contra covid-19. Resultado: as senhas para essa aplicação acabaram rapidamente, tal foi a procura, tanto em um polo quanto no outro.

Esse fato está causando grande decepção para muitas famílias, mas era previsível que isso acontecesse, por haver muito maior contingente de pessoas nessa faixa etária do que nas superiores.

Só continua havendo a vacinação para quem tem mais de 90 anos e irá receber a segunda dose. No entanto, até esse público está prejudicado, por causa da imensa fila de carros que se formou ao longo da avenida Paulo Faccini, continua pela avenida Tiradentes e ocupa até parte da avenida Brigadeiro Faria Lima. A dificuldade é identificar, na fila, quem está em uma faixa de idade ou na outra. A Secretaria de Transportes e Trânsito está buscando orientar a só ficar na fila quem obteve senha para ser vacinado hoje ou que tenha comprovante da aplicação da primeira dose.

Questionamos a Assessoria de Imprensa e fomos informados que não se sabe até o momento se haverá doses para continuar na quinta-feira a imunização de quem tem 77 anos ou mais, pois isso depende de Guarulhos receber mais doses do governo estadual.

O que está garantido para amanhã, quinta-feira, dia 4, é a aplicação da segunda dose para quem tem 85 anos ou mais, nos polos do Bosque Maia e do CEU Pimentas. Para esse público, as doses foram reservadas.