Instituto JB12 fará live Joga, Garota! – ampliando os lugares de fala no domingo, 7

 

O Instituto JB12, organização não governamental, sem fins lucrativos, que utiliza o esporte para a formação humana de crianças e adolescentes, realizará no próximo dia 7 de março, domingo, às 13h, a live  Joga, Garota! – ampliando os lugares de fala.

Com referência ao Dia Internacional da Mulher, o objetivo do encontro é ampliar as vozes de meninas e mulheres que praticam esportes por meio de um diálogo com base em diferentes lugares de fala. Pretende-se, assim, trazer à luz diferentes experiências e perspectivas sobre a participação das mulheres no esporte e na sociedade de modo geral.

Com mediação de Bárbara Nogueira (educadora no Instituto JB12), a live contará com a participação das convidadas Shamaya Silva (jogadora no Instituto JB12), Mariana Nunes (paratleta nadadora, integrante do comitê paralímpico brasileiro), Maya Honório (jogadora trans no Instituto JB12) e Rarine Betim (atleta profissional de futsal na Associação Desportiva Telêmaco Borba, Paraná).

O encontro será transmitido ao vivo pelos canais do YouTube e Facebook do Instituto JB12.

Desde 2014, realizado anualmente no mês de março, o Joga, Garota! tematiza o Dia Internacional da Mulher com um evento organizado com as meninas do Instituto JB12, promovendo práticas esportivas, músicas e outras ações afirmativas.

A instituição conta com o apoio de voluntários/as, as empresas Nike, Extrusa-pack, Vidióla, Guarupass, Rei do Transfer, a Rede de Esporte pela Mudança Social e a Escola Prof.ª Odete Fernandes.

Acompanhe:

YouTube: Instituto JB12

Facebook: @jb12

Site: institutojb12.org.br

Instagram: @institutojb12