3ª edição do “Educando para a Transparência” com inscrições abertas para Organizações da Sociedade Civil

 

Para contribuir com a melhoria dos processos das Organizações da Sociedade Civil (OSC) de São Paulo, a ONG Parceiros Voluntários se une à Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP e o Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo para apresentar a terceira edição do curso “Educando para a Transparência”. A iniciativa apresentará aulas virtuais em parceria com o CEATS (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor) e encontros de consultoria coletiva e individual para a implementação dos princípios de transparência e prestação de contas. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 14 de março (domingo) e podem ser feitas através do endereço https://bit.ly/2ME9ByL.

Segundo José Alfredo Nahas, superintendente da ONG Parceiros Voluntários, essa rede formada pelas três instituições acredita no importante papel que as OSCs têm junto à sociedade brasileira, tanto no âmbito econômico quanto no social. “Por isso, é crucial que elas possam desenvolver melhorias no seu processo gerencial, com transparência e prestação de contas. Assim como a ampliação da eficiência, eficácia e efetividade no atendimento do seu propósito”, explica.

Serão 20 OSCs selecionadas, com foco prioritário na área da Assistência Social, sediadas em São Paulo e distantes da capital em até 200km. Cada OSC poderá indicar até dois representantes e eles terão 80h de aulas online, 12h de consultorias coletivas e 10h de consultoria individual. Além disso, há previsão de duas atividades presenciais. O curso ocorrerá entre os meses de abril a dezembro de 2021 e as aulas online ocorrerão às quartas-feiras, das 15h às 18h. Já os encontros para consultoria individual acontecerão mensalmente entre julho e novembro. O edital para o  curso “Educando para a Transparência” pode ser conferido na íntegra neste endereço: https://bit.ly/3pWPGK6.

Sobre a Parceiros Voluntários:  Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos e apartidária, a Parceiros Voluntários foi criada em janeiro de 1997 por iniciativa do empresariado do Rio Grande do Sul, tendo como Visão “viver numa sociedade sustentável tendo por base pessoas éticas e participativas”. A partir da crença de que toda pessoa é solidária e um voluntário em potencial, a Parceiros Voluntários atua em todo o território nacional e possui sedes no Rio Grande do Sul e São Paulo. A ONG mobiliza, articula e coordena múltiplas redes de relacionamentos, com os diferentes setores das comunidades, para cocriarem soluções  que visam a integração dos sistemas econômicos, sociais, ambientais, políticos e culturais na construção de um Brasil mais próspero e solidário.