Prefeitura retoma o sistema de adoção online de cães e gatos Delivery Pet Gru

 

Após pausa para avaliação do serviço, o Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos retomou nesta quinta-feira (4) o Delivery Pet Gru, sistema de adoção totalmente online de cães e gatos. Atualmente, 150 animaizinhos de diferentes portes e idades, todos castrados, vacinados, vermifugados e microchipados vivem no DPAN Bonsucesso, onde aguardam por um novo lar.

A retomada do delivery vem ao encontro da necessidade de restringir a circulação de pessoas devido ao aumento dos casos de Covid-19 registrados em todo o país, o que requer ainda a suspensão das feiras de adoção presenciais. De acordo com Andrea Viegart, diretora do DPAN, a adoção online adotada em março de 2020 foi bem aceita pela população e aumentou significativamente o número de adoções de pets no município. “O número de adoções saltou de 25 para cerca de 80 animais mensalmente com a implantação do Delivery Pet Gru”, afirma.

Como funciona?

Interessados em adotar um amigo pelo sistema online devem enviar um e-mail para adotedpan@gmail.com, solicitando formulário para preenchimento e devolvendo-o ao departamento, que buscará um animalzinho com as características solicitadas. A equipe do DPAN enviará fotos dos animais com o perfil adequado disponíveis e, após a escolha, será feita entrevista e avaliação das condições que serão oferecidas pelo possível futuro tutor ao animal. Com tudo acertado, o animal será  entregue pelo DPAN na residência sem nenhum custo ao munícipe.

Em caso de adoção de filhotes que ainda não tenham atingido idade e peso necessários para serem submetidos com segurança à cirurgia de castração, o adotante assinará termo no qual se comprometerá a levar o animal para o procedimento gratuito garantido pela Prefeitura assim que o período de quarentena acabar.

A adoção presencial continua sendo realizada mediante agendamento para evitar aglomeração de pessoas. Interessados devem entrar em contato pelo telefone 2436-3656. O DPAN fica na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Bonsucesso.