Acesse o link do cadastro de idosos para a vacina contra a covid

 

A Prefeitura de Guarulhos divulgou um atalho para facilitar o acesso das famílias ao formulário de cadastro de idosos para a vacina contra a covid. É o link bit.ly/VacinaGru

Pede-se que só cadastrem as pessoas com 60 anos ou mais. À medida que houver doses disponíveis, a UBS mais próxima da residência do paciente entrará em contato para informar a data e o horário para a aplicação da vacina.

No momento, estão sendo chamados idosos de 75 anos ou mais para tomar a primeira dose. No momento da imunização, é informada a data para a segunda dose.

O telefone 4968-8870 deve ser utilizado por quem não tem familiaridade com a internet para o cadastro. Não deve ser utilizado para pedir informações. Segundo o secretário da Saúde, José Mário Clemente, entre mais de 2 mil ligações atendidas na segunda-feira, dia 15, apenas 900 eram para cadastrar idosos para a vacina.

Ele informou que não é possível fazer previsão de em qual data cada faixa etária será vacinada, porque não se sabe quantas doses de vacina Guarulhos irá receber a cada momento.

Para evitar aglomeração, as vacinas serão aplicadas em todas as UBSs, exclusivamente para quem está sendo chamado para receber a primeira dose e para os que irão receber a segunda dose, cada qual na data informada quando da primeira aplicação. Estes não precisam fazer cadastro.

Não está em funcionamento o drive-thru do Bosque Maia.