Grupo Bandeirantes lança campanha contra a fome

 

O apresentador José Luiz Datena anunciou na terça-feira (16), durante o Brasil Urgente, a campanha nacional Band Abraço – Abrace uma Comunidade, cujo objetivo é arrecadar doações para pessoas em situação de vulnerabilidade. O quadro foi agravado devido às restrições causadas pela pandemia do coronavírus.

Por meio de um QR Code disponível nas transmissões das rádios, emissoras de TV e canais digitais do Grupo Bandeirantes, o público é redirecionado para a página de um dos parceiros que ajudará no recolhimento de doações, como a ONG Gerando Falcões, a Central Única das Favelas (CUFA) e outras entidades espalhadas por todo o Brasil.

Para fazer com que esta rede de solidariedade alcance o maior número de pessoas possível, Datena convocou também as grandes empresas. “Estamos vivendo a pior fase da história do país. Com a paralisação de boa parte da economia, muita gente está perdendo emprego e passando fome”, ressaltou o comunicador. 

Atualmente, cerca de 27 milhões de brasileiros estão em situação de pobreza extrema – o equivalente à população inteira da Austrália – vivendo com menos de R$ 246 por mês. “Se a sociedade fizer uma grande aliança para combater o vírus, para reduzir a fome nas favelas, a gente vai vencer essa crise. Mas não podemos cansar de ajudar”, enfatizou Edu Lyra, presidente da ONG Gerando Falcões, durante o Brasil Urgente.

Para mais informações, acesse:

CUFA – www.maesdafavela.com.br

Gerando Falcões – www.gerandofalcoes.com/coronanoparedao