UBSs abrem neste sábado para vacinar idosos de Guarulhos cadastrados

Vacinação Covid 19 - UBS Tranquilidade (Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG)
 

Neste sábado (20), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarulhos abrirão das 10h às 16h, para vacinar com a primeira dose contra a Covid-19 idosos de 72 anos ou mais que efetuaram o cadastro no site da Prefeitura (https://www.guarulhos.sp.gov.br/form/cadastro-de-vacinacao). Eles serão convocados até esta sexta-feira (19) para comparecimento na unidade no dia 20 e em datas subsequentes.

A iniciativa de promover um dia exclusivo para imunização do público-alvo tem por objetivo ampliar o acesso e vacinar com maior agilidade essa faixa da população. Aqueles que não forem convocados para comparecimento na UBS no sábado devem aguardar o contato, porque serão agendados para receber a vacina nos próximos dias. Para tomar a primeira dose, a pessoa deve levar documento original com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

O cadastramento no site da Prefeitura é obrigatório para receber a vacina e continua disponível para idosos de 60 anos ou mais, além de profissionais de saúde que ainda não tomaram a primeira dose. O preenchimento do formulário online deve ser feito mesmo por aqueles que se cadastraram no Portal Vacina Já, do governo estadual, uma vez que esta plataforma serve apenas para facilitar a inserção dos dados do vacinado no sistema nacional Vacivida.

Segunda dose da Coronavac

As UBS também aplicarão a segunda dose da Coronavac naqueles que já estão dentro do prazo para recebê-la, de acordo com a data informada no cartão vacinal. Nestes casos, não é necessário convocação ou agendamento prévio: basta procurar a unidade indicada, com o comprovante da primeira aplicação, documento original com foto e CPF.

Texto: Sandra Lopes