Instituto Augusto Pinheiro ainda tem inscrições para curso de oratória que começa na terça

 

Inaugurado no bairro de Vila Galvão, em 19 de fevereiro, o Instituto de Comunicação Augusto Pinheiro – ICAP foi criado para capacitar pessoas na arte da Comunicação.

Seu idealizador, o jornalista, cerimonialista, escritor e professor José Augusto Pinheiro defende que a comunicação eficaz deve reunir gentileza, positividade e carisma.

Para dar o seu primeiro passo, o Instituto está com inscrições abertas para o Curso Básico de Oratória online – Método das Virtudes. A partir do dia 23/03, terça-feira, serão oito encontros semanais de 1h30, em turmas de no máximo dez alunos, às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30.

O responsável pelo ICAP prepara outros produtos de sucesso, com base em seus mais de 40 anos de experiência profissional: Curso Avançado de Oratória, orientações individuais para superação do medo de falar em público, cursos preparatórios para apresentação de eventos, celebração de casamentos, atuação em rádio e TV e como fazer “lives” nas redes sociais com plena naturalidade e eficácia. “Oratória é a arte do bem dizer; com palavras, gestos e emoções que toquem com amor o coração das pessoas”, afirma Pinheiro.

Ele cita cinco frases que considera fundamentais para aprimorar a comunicação no lar, nos negócios e nas relações interpessoais:
– “Procure primeiro compreender, depois ser compreendido.” (Stephen Covey);
– “A boca fala do que está cheio o coração.” (Jesus Cristo, no Evangelho segundo Mateus – 12:34);
– “Se a palavra que você vai falar não é mais bela que o silêncio, então, não a diga.” (pensamento sufi);
– “Eu não posso acrescentar dias a minha vida, mas posso acrescentar vida aos meus dias.” (Cora Coralina);
– “Seja você a parte gentil. Bom dia, Guarulhos; bom dia, Brasil” (José Augusto Pinheiro).

Quem é José Augusto Pinheiro?

Comunicador, palestrante, escritor e mestre de cerimônias, José Augusto Pinheiro ministra palestras e apresenta eventos sociais e corporativos desde 1984. Formado em Direito (1986) pelas Faculdades Integradas de Guarulhos, José Augusto foi funcionário do Banco do Brasil e é jornalista por vocação, desde a adolescência, tendo acumulado experiência em diversos veículos de comunicação – jornais impressos, rádio, TV, internet e mídias sociais. Pós-graduado em Propaganda e Marketing (2007) pela Universidade São Judas, ele é autor de três livros: Novo Amanhecer (2003), Jubileu de Ouro da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (2013) e Dia após Dia, Disciplina e Gratidão (2020). É membro da Academia Guarulhense de Letras, desde 2003, tendo sido seu presidente no biênio 2016-18; na gestão atual é o orador da Instituição.

Contatos: whatsapp – (11) 99872.7613; instagram.com/joseaugustopinheiro2020