Joga, Garota! terá “live” neste domingo

 

O Instituto JB 12 promove neste domingo, às 14h, uma “live” com jovens jogadoras, falando de esporte, gênero e sororidade.

“Dando continuidade ao nosso compromisso de ampliar as vozes de meninas e mulheres que praticam esportes, o diálogo traz à luz diferentes experiências e perspectivas de meninas que lutam diariamente para ver seus direitos garantidos”, diz Jonathan Borges, idealizador do Instituto, que promove ações de cidadania através do esporte, em espaços públicos, como a Escola Estadual Profa. Odete Fernandes Pinto da Silva, no Jardim Bela Vista, em Guarulhos.

Sororidade significa união de mulheres em torno das mesmas causas. O termo tem sido utilizado para defender que não haja rivalidade entre elas, mas sim empatia, sob o argumento de que “juntas somos mais fortes”.

Com mediação de Bárbara Nogueira (educadora no Instituto JB12), a resenha contará com a participação das convidadas Patrícia Felix e Laura Júlia (jogadoras no Instituto JB12) e Mari Léo (atleta de Futevôlei na Arena Orra Meu Beach).


O encontro será transmitido ao vivo pelo Instagram do Instituto JB12: @institutojb12


#jogagarota #feitaprajogar #lugardefala #meninaspelaigualdade