Jardim Santa Paula reclama da invasão de água suja nas casas

 

Moradores da rua Lucas Pereira de Souza, no Jardim Santa Paula, região de Bonsucesso, pedem socorro, afirmando que não suportam mais os estragos que são provocados por uma água suja que desce por uma viela que liga com o bairro Anita Garibaldi.

Segundo as queixas, o problema persiste desde a gestão de Sebastião Almeida (na época, do PT), e decorre de um aterro feito ilegalmente, formando uma vala de esgoto a céu aberto (foto abaixo). Ao que tudo indica, nos dias normais, a canaleta suporta o volume de água. Quando chove, porém, a água suja invade as casas (veja os vídeos), destrói móveis e utensílios, além de deixar as famílias em risco de contrair doenças.

“Precisamos que o prefeito Guti tome uma atitude. Não aguentamos mais.  A Prefeitura esteve aqui, fez vistoria, mas não houve providências”, desabafa o morador, pelo WhatsApp 11 98849-7425 (canal Você Repórter do Click Guarulhos).

A demanda foi enviada no dia 17 à Assessoria de Imprensa da Prefeitura, com a solicitação que fosse encaminhada à Secretaria responsável por apurar a situação e indicar qual a solução. Em 22 de março, enviamos também à Comunicação da Sabesp, considerando que um morador afirma tratar-se de água de esgoto.

RESPOSTA DA SABESP
A Sabesp informa que realizou vistoria no local nesta segunda-feira (22/3) e constatou que as redes da Companhia operam normalmente, sem ter relação com a situação. É importante destacar que a Sabesp não é responsável pelas galerias pluviais.

Nota da Redação:
Considerando que o problema deve ser referente a águas de chuva, vamos pedir resposta à mensagem enviada no dia 17 à Prefeitura.