Usuários de ônibus queixam-se que aglomeração é inevitável

 

Por mais que as medidas de restrição estejam em vigor, com muitas atividades suspensas, ainda é muito grande o número de trabalhadores que dependem do transporte coletivo para comparecer ao serviço.

Internauta que reside na região do Pimentas enviou imagens ao Click Guarulhos, mostrando que dentro dos coletivos é praticamente impossível não ficar perto de outros passageiros.

Uma das fotografias, tiradas entre 7h e 7h30, durante o trajeto na via Dutra, é da parte anterior à catraca e a outra é da parte posterior, o que demonstra que não há espaço entre as pessoas. Felizmente, como ela relatou, a grande maioria estava trajando máscaras, mas sempre há quem insista em não usar, pondo em risco a própria saúde e a dos outros.

Ela também enviou imagens de uma parada de ônibus no Centro de Guarulhos, com muitos passageiros que precisam tomar outro ônibus para seguir viagem e chegar a seu destino.

“Ninguém sai de casa às 6h ou 7h da manhã para ir passear. Saímos porque temos de trabalhar. Então, é preciso que aumentem o número de ônibus nas linhas da periferia, para reduzir o tempo entre um coletivo e outro e aumentar o espaço entre os passageiros, porque fica difícil controlar a propagação do vírus com todo mundo amontoado dentro do ônibus desse jeito”, desabafa.

A demanda será enviada à Guarupass e à Prefeitura de Guarulhos.

RESPOSTA DA PREFEITURA

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) informa que a frota se encontra com 100% da sua capacidade em operação. O Departamento de Transportes irá fazer uma análise técnica pontual sobre eventuais problemas apresentados pela linha citada.

O WhatsApp do portal Click Guarulhos é o 11 98849-7425.
No Click, Você é Repórter. Seu nome só é publicado se você quiser, a não ser que a denúncia dependa do seu testemunho.