PUBLICIDADE
InícioCIDADEGrupo Notre Dame suspende cirurgias eletivas

Grupo Notre Dame suspende cirurgias eletivas

Publicado em
PUBLICIDADE



O grupo Notre Dame Intermédica (GNDI) enviou comunicado a seus clientes, pessoas físicas ou jurídicas, informando a suspensão, em caráter temporário, das cirurgias eletivas, que são aquelas cujo adiamento não representa risco ao paciente.

Segue a íntegra do comunicado:

Considerando o atual momento de forte pressão, em âmbito nacional, pela disponibilidade de leitos públicos e privados para internação de pacientes com Covid-19 e visando a proteção de seus colaboradores e familiares, o Grupo NotreDame Intermédica informa que estão suspensas desde já e, em caráter temporário, as cirurgias eletivas, tanto na Rede Própria como na Rede Credenciada. No entanto, continuamos disponibilizando todo atendimento a pacientes cujos tratamentos não podem ser interrompidos ou adiados por colocarem em risco a vida (parto e puerpério, doentes crônicos, oncologia, traumas, entre outros, assim como atendimentos de urgência e emergência).

Neste momento crítico, verificamos muitos pedidos de autorização, principalmente em Rede Credenciada, para procedimentos eletivos e/ou sem caracterização de urgência/emergência, cujo adiamento ou reprogramação de datas não acarreta risco ao paciente.

A ANS recomendou que se evite a exposição desnecessária de beneficiários ao risco de contaminação, devendo as operadoras e rede hospitalar privada priorizarem a assistência aos casos graves da Covid-19.

 

Essa situação especial do momento vem levando as autoridades governamentais, por meio das Secretarias de Saúde, bem como os Ministérios Públicos, a requisitarem a toda rede hospitalar, informações sobre disponibilidade de leitos privados, prioritariamente, para atendimento aos casos de Covid-19.

Neste sentido, solicitamos a compreensão de vocês para tal conduta, pois entendemos que um leito vago de internação ou UTI deve ser priorizado para casos graves de Covid-19 e demais casos de urgência/emergência inadiáveis, de forma a não prestar prioridade para um paciente que pode aguardar o procedimento médico por outro momento de maior controle, evitando-se a perplexidade diante do risco de vida de outros pacientes.

Desde já agradecemos e pedimos sua colaboração no sentido de propagar as orientações de cuidados pessoais a todos os seus colaboradores, em especial chamando a atenção em relação ao acesso de serviços de telemedicina, de modo a limitar a procura presencial de serviços somente aos casos de Covid. Os atendimentos presenciais devem ficar restritos as indicações prévias feitas pelos serviços de Telemedicina.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE