Projeto Ponto da Moda oferece formação gratuita em Design de Moda

 

Com inscrições prorrogadas até o dia 29 de março, o Projeto ‘Ponto da Moda’ possibilita formação gratuita em Design de Moda para jovens de 16 a 24 anos de idade. O LAB será ministrado e certificado pela Faculdade Santa Marcelina, instituição referência no setor, em regime semipresencial, na Vila Romana em São Paulo.

Os 120 alunos selecionados terão a oportunidade de conhecer o universo da moda e vestuário, além de receber consultorias de empreendedorismo e educação financeira, como iniciativa da Quest/Zeppelin, patrocinada pela Pernambucanas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. “O nosso objetivo é preparar o estudante para o mercado de trabalho em um ambiente cultural e democrático. Nós desenvolvemos uma metodologia voltada para a atual sustentabilidade e moda consciente, pensando na importância de formar profissionais de maneira ética e inclusiva”, relata Walquiria Caversan, coordenadora do projeto e docente da Faculdade Santa Marcelina.

Com carga horária de 144 horas, as aulas do projeto ocorrerão em formato híbrido, presencial e on-line em tempo real e por meio de conteúdos gravados. A unidade adota todas as medidas preventivas reconhecidas pela OMS para saúde e segurança dos estudantes: distanciamento social, medição de temperatura, uso de máscaras, sanitização e álcool gel 70% em todo o local.

A lista de aprovação dos candidatos será divulgada na página Oficina Ponto da Moda no Facebook. As inscrições gratuitas podem ser realizadas no site: https://bit.ly/3bSAAiO

Serviço:

Ponto da Moda