Guarulhos perde Ronaldo Saraceni

 

Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento do professor e empresário Ronaldo Beltran Saraceni, vítima de infarto, enquanto dormia na noite passada.

Ronaldo atuou no Magistério em Guarulhos, foi diretor de Educação no primeiro mandato do prefeito Waldomiro Pompêo e chefe de gabinete durante a gestão do interventor Jean Pierre de Moraes Barros.

Depois, deixando o serviço público, investiu no comércio, estabelecendo-se com a loja Guaru Sport, primeiramente na rua Felício Marcondes, trecho do atual calçadão, e depois na rua Cerqueira César.

Muito querido entre todos que tiveram oportunidade de conviver com ele, Ronaldo Saraceni tinha grande apreço pelo lendário casarão da família, que era situado no estacionamento do Internacional Shopping e veio a ser demolido.

Casado com Norma Zacharias Saraceni, Ronaldo deixa filhos, netos e bisnetos.

Devido às circunstâncias do momento, não haverá velório, nem será possível à família receber os cumprimentos dos amigos no sepultamento.


Depoimento pessoal

Registro meu sentimento pela perda do amigo Ronaldo. Nutro por ele e por sua família imensa e eterna gratidão. Ele foi um dos primeiros comerciantes de Guarulhos a aceitar anunciar no então recém-nascido Jornal Olho Vivo. Homem de visão, enxergou que o novo veículo de comunicação seria útil à Guaru Sport, por ser um conjunto residencial com muitas crianças e jovens.
Sempre apoiou nossas iniciativas e fazia sugestões, por ser um apaixonado por Guarulhos.
Meu fraterno abraço a todos os seus familiares,


Valdir Carleto