‘Solilóquios pra depois da tempestade’ reflete sobre diferentes formas de amar e questiona o conceito de amor-próprio

 


O espetáculo “Solilóquios pra depois da tempestade”, que aborda as transformações que as formas de amar sofreram e questiona conceitos amplamente difundidos como “amor-próprio”, terá temporada totalmente online e gratuita entre os dias 5 e 10 de abril, sempre às 20h. A peça é produzida pelo Coletivo Madalenas e foi escrita por Mayra Beatriz Ferreira e será interpretada pela própria autora e pela atriz Daniela Aoki. O vídeo do espetáculo não ficará disponível após as apresentações que acontecerão no canal do Youtube “Coletivo Madalena”.

O solilóquio é um recurso dramático no qual se verbaliza em primeira pessoa os pensamentos da personagem, dessa forma “Solilóquios pra depois da tempestade” foi produzido a partir de vivências pessoas da dramaturga e tem uma abordagem narrativa, documental, mas sobretudo performativa e pessoal.

A peça é dividia por capítulos e temas que orbitam pela temática do amor e a multiplicidade de possibilidades para a sua expressão. O texto foi produzido ao longo da década de 2010, a partir do desejo da dramaturga de analisar a própria relação com o amor e da recorrência de relacionamentos abusivos com homens cis.

Este projeto foi contemplado pelo edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc Nº36 (2020) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Coletivo Madalena

Maria Madalena é uma personagem bíblica conhecida como prostituta, porém, ao debruçarmo-nos sobre a origem da personagem reparamos que não existem vestígios para tal afirmação, com isso, decidimos fazer uma analogia à figura feminina contemporânea frente à sociedade patriarcal. Nasce, então, o Coletivo Teatral Madalena na ânsia de pesquisar o feminino abrangendo sua condição histórica sociológica a fim de promover a construção de uma linguagem cênica que vise a reflexão e fomente o debate sobre a condição da mulher na sociedade em que vivemos.

Serviço

Espetáculo “Solilóquios pra depois da tempestade”

Data: entre 05 e 10 de abril

Horário: 20h

Onde: Canal do Youtube – www.youtube.com/c/ColetivoMadalena

*Online e Gratuito

Ficha técnica

Direção: Regi Ferreira

Dramaturgia: Mayra Beatriz Ferreira

Atrizes: Daniele Aoki e Mayra Beatriz Ferreira

Artistas Convidados: Dani Rosa, Júlia Francez, Letícia Bassit e          Rodrigo da Silva Albuquerque

Produção: Fernanda Paixão

Multimídia: Ariel Rodrigues

Trilha Sonora: Jomo Faustino