Prefeitura inicia construção de corredor de ônibus na avenida Monteiro Lobato

 

A Prefeitura de Guarulhos começou oficialmente nesta segunda-feira (5) a construção do corredor de ônibus da avenida Monteiro Lobato, que terá cerca de 4 quilômetros de extensão entre a avenida Papa João Paulo I e a alça de acesso ao viaduto sobre a rodovia Hélio Smidt, no Parque Cecap, sentido Cumbica. Dimensionado para atender ao tráfego de veículos pesados, o corredor conta com pontos de parada projetados para facilitar o acesso dos passageiros e reduzir o impacto das mudanças de velocidade dos coletivos.

O prefeito Guti vistoriou o trabalho no início da tarde desta segunda em companhia do secretário de Obras, Marco Antonio Guimarães. “Esta é uma grande intervenção que inclui recapeamento, drenagem, adequação de calçamento, implantação de ciclovia e pista exclusiva para ônibus. É um binário que estamos fazendo entre a Monteiro Lobato e a João Veloso que vai ficar muito bom. Este grande investimento trará resultados extraordinários para a mobilidade na região de Cumbica”, afirmou Guti.

Outros detalhes da obra foram explicados por Guimarães. “São aproximadamente 4 quilômetros que fazem parte de um projeto que envolve os corredores das avenidas Santos Dumont, Papa João Paulo I e a futura Jacu Pêssego, interligando vias desde o Jardim Presidente Dutra, passando por Cumbica até o Parque Cecap. Este trecho da avenida Monteiro Lobato é parte, portanto, de um grande projeto de interligação de corredores de ônibus”.

As intervenções de requalificação na rua João Veloso visam a atender ao trânsito de coletivos no sentido Centro. A obra completa tem duração prevista de 12 meses e investimento de R$ 15,9 milhões.