Prefeitura quer garantir continuidade do Programa Saberes em Casa para alunos da rede municipal

 

O Diário Oficial de Guarulhos da última quinta-feira (1º) publicou o projeto de lei 1.020/2021, que institui a Política Municipal de Atividades Complementares Remotas por meio do programa Saberes em Casa. Desenvolvido pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação, o Saberes em Casa foi criado para complementar as propostas educativas de caráter remoto, auxiliando os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos das escolas municipais e entidades parceiras no processo de ensino e aprendizagem.

“Queremos garantir que essa ferramenta, comprovadamente moderna e eficiente, siga sendo oferecida aos alunos da rede municipal de ensino, tornando-se uma política pública constante e não apenas uma iniciativa pontual de um governo”, ressalta o prefeito Guti. O Saberes em Casa segue as diretrizes traçadas na Proposta Curricular – Quadro de Saberes Necessários.

Para o secretário de Educação, Paulo Matheus, o programa tornou-se uma ferramenta essencial para aproximar professores, alunos e familiares e sua continuidade é fundamental neste momento. “Seu sucesso é fruto do comprometimento e colaboração dos nossos profissionais e a continuidade desse trabalho, como política pública, reforça nosso compromisso com a qualidade da educação oferecida na rede municipal”, destaca Matheus.

Para consultar o projeto de lei completo no Diário Oficial acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/uploads/pdf/1488431877.pdf.