Ação entrega gratuitamente ilustrações para Bordado Livre

 

A arte do bordado vem passando por muitas transformações e cada vez ganhando mais adeptos.

Bordados tradicionais, bordados com pedrarias, bordados com meadas das mais diversas, tem até bordados com linhas que brilham no escuro. O importante é bordar e usando a criatividade.

Os fãs do bordado livre agora podem contar com riscos gratuitos através da iniciativa Riscos Bordado Livre e utilizar as técnicas que mais gostam em seus projetos.

Uma Ajuda Psicológica

De desenhos simples e estilizados, até obras extremamente complexas e cheias de técnicas, fato é que bordar tem ajudado milhares de artesãs iniciantes e avançadas a passarem por essa pandemia de uma forma mais leve.

E é nesse espírito de comunidade que muitas ações tem acontecido para aproximar principalmente mulheres desse universo de pontos e alegrias.

Artistas em Ação

A bordadeira Juliana Mota (@julianamotabordado), muito conhecida no nicho, deu lives ensinando a bordar, as lojas online Pontos da Cris (@pontosdacris) e Bordado Studio (@bordadostudio) desenvolveram diversos kits para iniciantes e o Paulo Rezende (@monsterbox) frequentemente disponibiliza dicas nos seus stories no Instagram.

Riscos para Bordar

Agora, sem fins lucrativos o projeto Riscos Bordado Livre, uma ação com parceria do Pontos da Cris, está disponibilizando todo mês gratuitamente um risco para ser bordado.

Para fazer o download basta acessar www.riscosbordadolivre.com.br

Os riscos são de artistas independentes que são remuneradas para realizar a ilustração exclusiva para o projeto.

Que essa linda arte do bordado livre continue sendo uma forte aliada para cada vez mais pessoas.