Guarulhense Victor Cali incrementa MPB com baião

 

Em uma estética que mistura o baião nordestino com a MPB tradicional, o novo “single” do artista guarulhense Victor Cali traz o aconchego de um forró para dançar devagar. Na musicalidade, “Tô me Preparando” lembra o estilo de nomes da MPB como Lenine e Dani Black, evidenciando a voz e o timbre de Cali.

Com a intenção de ser leve, a música mergulha na nostalgia e no afeto e convida quem ouve a respirar. A letra, que diz “Essa daqui eu fiz para te lembrar de amar. Não deixe de amar”, foi composta em tempos de isolamento social e vem regada de saudade dos amigos, amores e familiares. Os arranjos ficam por conta de Arielly Porto (@ariellyporto_) da produtora Portubadxs.

A gravação foi feita no Estúdio Sigo Som, na Zona Leste de SP, lugar familiar para o artista pelo lançamento de singles como “A vida bate em todo mundo” e “Sensatez”. A arte da capa foi realizada pela desenhista Monamozi (@monamozi), com artes presentes no clipe “Ai Ai”, produzido pelo Peixe Barrigudo, co-criada por Cali.

Lançamento – “Tô me preparando: To Me Preparando (Pra Te Lembrar) (onerpm.com)

Victor iniciou o ano de 2021 com uma sequência de lançamentos. No fim de março, lançou a música “Deixa as Águas Rolarem” em parceria com Gabriel Peri. Intimista, o single é um acústico que mergulha na fluidez e profundidade da água, com letra singela e sensível. Em formato voz e violão, a música resgata a estética tradicional da MPB de artistas como Cazuza e Bebel, Adriana Calcanhotto e Jorge Ben.

“Deixa as Águas Rolarem”: Deixa as Águas Rolarem (onerpm.com)

Ainda em abril, no dia 30, Cali lançará o primeiro clipe do ano, da música “Cada Qual”, com “pré-save” disponível nas plataformas de streaming: https://ps.onerpm.com/2997113780