Cia. de Teatro PimentArdida apresenta em abril Inferno Nacional – O Musical

 

A Cia. de Teatro PimentArdida apresenta Inferno Nacional – O Musical, um espetáculo próprio e inédito baseado em musicais Off-Broadway, em exibição nos dias 17 e 24 de abril em dois horários, às 19h e às 21h, pelo canal do coletivo no YouTube, no endereço https://www.youtube.com/channel/UCtul5CpldJ8ib4hcv2RTV-g. A classificação do espetáculo é 11 anos.

Para assistir, os ingressos gratuitos devem ser adquiridos via Sympla no site https://ciapimentardida.wixsite.com/pimentardida. Escrita por Ítalo Soares, a encenação é composta por paródias de músicas contemplando vários estilos com referências culturais do país como rock, MPB e axé music, entre outros ritmos conhecidos pelo público. 

Inferno Nacional conta a história de um adolescente que está em um ambiente desconhecido e hostil, conhecido como inferno. Por não concordar com sua permanência nesse local ele começa a causar conflitos por questionar as regras. Para sair ele precisa vencer o diabo em um programa de televisão no estilo talk show. A alienação é o tema da peça.

A temporada de espetáculos da Cia. de Teatro PimentArdida comemora o aniversário de cinco anos de fundação do grupo teatral. Os festejos tiveram que ser adiados devido ao fechamento de teatros e escolas durante a pandemia.

Com o espetáculo, a Cia. de Teatro PimentArdida busca aguçar o interesse de populações vulneráveis por esse tipo de evento teatral. De acordo com os idealizadores do projeto, essas pessoas não fazem parte do circuito cultural e o grupo teatral quer suprir essa demanda por conhecimento. Reflexão sobre sociedade e cidadania são temas que entram na pauta da trupe ao final de cada apresentação em debates com o público.

A atual temporada integra o projeto Teatro Social, iniciativa que tem como objetivo levar espetáculos até escolas da periferia de Guarulhos. O projeto, concebido em 2019, reúne em seu portfólio as montagens Inferno Nacional, O Capital – Arlequins Apresenta Marx, Ubu Rei e O Assassinato de Manoel Soares. O projeto foi contemplado pelo edital do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos, o FunCultura, e será realizada com recursos federais da Lei Aldir Blanc.

Para saber mais sobre a Cia. de Teatro PimentArdida acesse a fanpage da trupe no Facebook (https://www.facebook.com/CiaPimentardida) e no Instagram (@tspimentardida & @ciapimentardida).

Você também pode encontrar mais eventos culturais que acontecem na cidade no endereço https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Cia. de Teatro PimentArdida apresenta Inferno Nacional – O Musical

- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,874FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,343SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Adolescente invade escola e mata 3 crianças e dois adultos no Oeste de SC

Um adolescente entrou em uma escola na manhã desta terça-feira (4), em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a secretária municipal de...

232 mil empregadores devem FGTS a mais de 8 milhões de trabalhadores

Os Números da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) mostram que 232 mil empregadores tinham dívidas relacionadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço...

Ministro da Educação participa de evento em Guarulhos

Na manhã desta segunda-feira (3), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou em Guarulhos de evento do MEC para o lançamento nacional de projetos...

Comissão Europeia propõe reabrir fronteiras a estrangeiros vacinados

A Comissão Europeia propôs hoje (3) aos Estados-membros uma flexibilização das atuais restrições às viagens não essenciais para a União Europeia, sugerindo especialmente que...

Campanha Vacinação Solidária arrecadou mais 3,6 toneladas de alimentos na semana passada

Um total de 3.607,50 quilos de alimentos não perecíveis foram doados à campanha Vacinação Solidária pelas pessoas que foram se vacinar em UBS na...