Sabesp faz obras em Cangaíba no fim de semana; vários bairros podem ser afetados

 

A Sabesp realiza neste fim de semana obras no sistema de distribuição de água de Cangaíba, região da Penha, na Capital, com o objetivo de executar melhorias na distribuição de água. O serviço será realizado neste sábado (17/4), a partir das 18 horas, com término às 8h do domingo (18/4).

Para essa intervenção será necessário interromper o fornecimento de água em alguns bairros. A normalização do abastecimento está prevista para o início da noite do domingo (18/4/2021). Por isso, a Sabesp orienta aos
consumidores que adotem o uso consciente da água, evitando desperdícios.

Imóveis com caixa-d’água com reservação para ao menos 24 horas, como determina o decreto estadual 12.342/78, não sentirão qualquer intermitência, segundo a empresa.

Os bairros que terão fornecimento de água interrompido são: Cangaíba, Pq. Boturussu, Pq. Cisper, Vila Cisper, Vila Silvia, Jd. Danfer, Vila Buenos Aires, Jd. Keralux, Jd. América da Penha, Vila Marieta, Jd. São Carlos, Jd. Verônia, Vila Amália, Vila Rui Barbosa e Vila Mesquita.

Casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.

 Confira algumas dicas de economia:

  • tome banhos mais curtos;
  • deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
  • deixe para lavar o carro em outra data – e evite usar a mangueira, prefira um balde com água;
  • lave a calçada ou o quintal em outro dia e lembre-se de usar uma vassoura e um balde com água, não a mangueira;
  • dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
  • antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja;
     deixe a torneira fechada ao ensaboar.