Cummins Brasil abre dois Programas de Estágio para Guarulhos e Rio de Janeiro

 


A Cummins Brasil incia dois novos Programas de Estágios, um regular e o outro exclusivo para o público PCD, ambos nas cidades de Guarulhos (SP) e Macaé (RJ).
 
São 29 novas vagas abertas para universitários, sendo 06 vagas dedicadas para candidatos PCDs. Para fortalecer a diversidade e a inclusão na sua força de trabalho, a empresa vai ainda, no programa regular, priorizar a contratação de estudantes do Ensino Superior que contribuam com a pluralidade e intercâmbio cultural no processo (mulheres, negros, LGBTQ+, refugiados e candidatos seniores).
 
Na Cummins, ‘Diversidade e Inclusão’ é um valor diário praticado por meio dos Grupos de Recursos de Colaboradores ou ERG (Employee Resource Group): Etnia, Gênero, Pessoas com Deficiência (PDC), Gerações e Grupo Pride.
 
De acordo com Majara Bosco, supervisora de Recrutamento e Seleção da Cummins para América do Sul, “queremos atrair os mais diversos talentos que se identifiquem com os objetivos e valores da empresa. E o nosso objetivo em dividir os programas, sendo um dedicado ao grupo PCD, é fazer com que o candidato seja avaliado dentro das suas potencialidades, embora o processo de seleção seja o mesmo para ambos os grupos”.
 
O Programa de Estágio da Cummins tem como principal premissa contratar para desenvolver. “Visualizamos este processo como uma porta de entrada onde os estudantes terão a oportunidade de vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos em seus cursos de formação. Além disso, os estagiários poderão desenvolver um projeto de sua autoria que trará benefícios e ficará registrado como seu legado na empresa”, diz a Bosco.
 
O Programa de Estágio da Cummins tem duração de até dois anos e o interessado tem até o dia 25 de maio para realizar a sua inscrição. Há vagas para atuar nas áreas de Engenharias , Finanças, Logística, Qualidade,  Marketing, Direito, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, além das áreas de suporte.
 
O processo de seleção de estagiários da Cummins é composto de três etapas; inscrição e avaliação inicial do time de RH. A terceira etapa consiste na realização de dinâmica em grupo e entrevista individual com os Talent Scouts. Os participantes selecionados terão bolsa-auxílio, vale-transporte, alimentação e convênio médico
 
Para mais informações, acesse o link de inscrição do Programa de Estágio em que deseja participar: